Agradecimento do dia

agradecimentoQueridos, o post de hoje é especial.
A Júlia, minha filha, está sempre fazendo mudanças em casa (igual à mãe dela) ), e na última, me enviou a foto de um quadrinho que fez com um pássaro, para esconder o quadro de luz.  Achei lindo, porque o tecido que reveste a parede foi inspirado em uma favela e o pássaro parece inserido nela. Amei e me senti profundamente agradecida por compartilhar do dia a dia da minha filha, porque ela já morou longe e agora estamos a três quadras de distância e isso é indescritivelmente bom!
Conversando, ela me sugeriu que ao invés de fazer o “detalhe do dia”, como sempre faço eu poderia fazer “o agradecimento do dia”.
Quem me ensinou a agradecer foi ela. De tanto insistir, aprendi… Ela é incrível, iluminada, nunca vi tanta energia boa!
Há um tempo, eu não estava em uma fase muito boa, estava me sentindo muito incomodada, minha filha indo morar nos Estados Unidos, o que me incomodava também, apesar de fazer de conta que não. Eu não era uma pessoa muito agradecida…
Antes de ir, ela me deu um livro de presente e me fez prometer que ia ler. Quando comecei, desisti, fiquei um tempão sem ler, porque o livro falava em agradecimento e eu não queria agradecer. Mas continuei por ela. Na continuação, fui me dando conta do MUITO que tinha a agradecer!  Minha filha com saúde, que tinha criado asas e ido por merecimento próprio tocar a vida, realizar sonhos e preparar o futuro e eu aqui, conhecendo pessoas incríveis com o blog, todos nós com saúde,  pernas para caminhar, um marido para partilhar o dia a dia, computador para fazer meu blog, não tenho do que me queixar da vida. Sou uma pessoa feliz!
Hoje, o agradecimento faz parte do meu dia a dia. Quando me dou conta, estou agradecendo. E isso é bom, elimina os rancores.
Às vezes, estou caminhando e morro de vontade de comer um sorvete, o que não posso mais. Passo ali na Ana, na Arte Freddo e sempre tem um sorvete especial sem açúcar e sem gordura. Maravilhoso!
Mesmo com restrições alimentares, tem muita coisa maravilhosa que posso conseguir e tenho de agradecer!
Agora, caminho feliz porque posso caminhar, feliz porque minha filha mora pertinho de mim, e isso não tem preço..  Tem tanta coisa para agradecer! Quando eu entro, por exemplo, na Casa de La Madre, me sinto muito agradecida de poder frequentar um lugar tão cheio de amor e de carinho!
Também amo passar na  Artenossa e conversar com a Adriana querida e com as gurias, naquela casa que é puro detalhe!
Me sinto agradecida por ir a tantos lugares queridos, ser acarinhada por pessoas queridas, ver coisas lindas e poder compartilhar com vocês no meu blog.
Todos temos coisas lindas a agradecer. E pensei que poderia criar uma hashtag #agradecimentododia no Instagram e compartilhar no Facebook , o que vocês acham da ideia?
Vou começar hoje!
Quem quiser participar e contar o seu agradecimento do dia, é só postar, vou adorar!
Um beijo grande de agradecimento a cada um que acompanha e curte o blog.
Um beijo enorme de agradecimento à minha filha maravilhosa.
Um ótimo final de semana a todos!
Malu

Também tem passarinho na janela…
agradecimento

This entry was posted in Inspiração do Dia and tagged , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

7 Comments

  1. Márcia Lima
    Posted 9 de abril de 2016 at 19:34 | Permalink

    Estou apaixonada por este Blog , tudo tão lindo e tão perfeito! Deus abençõe e que tudo se faça novo a cada dia !

    • Malu
      Posted 10 de abril de 2016 at 1:08 | Permalink

      Márcia!
      Que coisa mais querida! Obrigada, obrigada! Amem!
      E que teu dia e semana também sejam lindos.
      Beijão, Malu

  2. Heliana
    Posted 6 de abril de 2016 at 21:04 | Permalink

    Amei teu site ou blog … Nem sei como vim parar aqui. Estava no face e vi uma foto com um cachecol ou uma pachimina enrolada e colorida. Resolvi clicar e cá estou. Moro em Marília, interior de São Paulo e adorei tudo o que vi e li. Essa Casa de La Madre deve ser tudo de bom! Ainda vou até aí … Mas como posso me tornar assídua neste blog. Me ajude!! Parabéns pela filha! Gostaria muito de saber qual o livro com o qual ele te presenteou quando foi morar fora. Quanto à página de agradecimentos, amei!! Temos sim muito o que agradecer … pelos filhos, pelos netos, pelo companheiro, pelo trabalho, pelos amigos, pela saúde, enfim, pelo céu, pelos passarinhos, pelo vento, pela chuva …. Obrigada!!

    • Malu
      Posted 7 de abril de 2016 at 1:58 | Permalink

      Obrigada, Heliana! Amei teu comentário!!! Tem várias maneiras de seguir. Uma,é curtir a página no Facebook e selecionar “seguir”.
      Outra, ´colocar o ícone do blog na área de trabalho porque faço post novo praticamente todos os dias. Só deixo de fazer se acontece alguma coisa séria que me impossibilite de fazer. Então, todos os dias tu clicas. No Facebook divulgo o post do dia e sempre relembro alguns mais antigos, porque tem quase 1500 e alguns vale rever.
      Amo e admiro muito minha filha mesmo, Heliana! Ela é tudo de bom!
      A Casa de La Madre é um dos lugares que mais gosto aqui em Porto Alegre! Mais do que objetos lindos, comida excelente, o astral é altíssimo.
      O livro é “A Magia”, de Rhoda Burne. É da série “O Segredo”, que deves conhecer.
      Obrigada pelo carinho! Que teu dia seja maravilhoso!
      Beijo, Malu
      Quanto ao livro

    • Malu
      Posted 7 de abril de 2016 at 2:17 | Permalink

      Não sei o que fiz… escrevi uma carta e sumiu. Vou tentar de novo.
      Para seguir o blog é fácil. Uma das maneiras, é entrar na pagina do Facebook e curtir. Marcar “seguir”. Divulgo o post do dia e mais alguns antigos. São quase 1500 e tem alguns que acho que vale relembrar ou mostrar para quem não segue desde o início. Outra, é colocar o ícone na área de trabalho. Eu faço isso com os sites que gosto. Também tenho o Instagram.
      A Casa e La Madre é um dos meus recantos queridos de Porto Alegre. Não ó pelo objetos lindos e comidinhas deliciosas mas pela energia boa das gurias. É muito agradável!
      A minha filha é tudo de bom! 🙂
      E o livro,é “A Magia”, de Rhonda Byrne.
      Amei teu comentário! Obrigada!
      Beijão, Malu

  3. Sônia Silva Braga
    Posted 4 de abril de 2016 at 11:36 | Permalink

    Que lindo Malu! Com tanto ódio e rancor espalhado hoje em dia pelo momento que estamos vivendo, ler um texto como o teu me dá mais esperança! Bjs pra ti e tua família. Obrigada por partilhar teus momentos. Sônia

    • Malu
      Posted 6 de abril de 2016 at 0:52 | Permalink

      Que amor, Sonia!
      Que retorno lindo! Sou eu quem tenho que agradecer por poder compartilhar meus momentos aqui e ter contato com pessoas delicadas assim como tu!
      Que teu dia seja maravilhoso e cheio de boas energias!
      Beijo grande, Malu.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*

Você é humano?

*

  • Publicidade