Detalhes para aquecer a casa no inverno

aquecer-a-casa-para-o-inverno

Sobreposição de tapetes em estar criado pela arquiteta Caroline Kreling

Bom dia, queridos!
Já fiz mais de uma dezena de posts com o tema de hoje, mas, com o frio aumentando, ele volta à pauta. Não basta ligar o ar ou acender a lareira para aquecer a casa no inverno, não é verdade?
Que enorme diferença faz o uso de materiais que tragam acolhimento, cores quentes, cortinas mais pesadas que aquecem visualmente e também ajudam a melhorar o isolamento térmico, mantas, almofadas e tantos outros itens que podemos ir acrescentando à decoração, aquecendo e deixando a casa cada vez mais com a “nossa cara” aumentando a mágica e o acolhimento.
É assim que quero começar a semana com vocês, incentivando um olhar especial e uma análise do que pode ser mudado ou acrescentado, para os próximos meses de frio que estão por vir.
Algumas dicas:
Tapetes –  imprescindíveis no inverno! Belo exemplo no projeto de capa, da arquiteta Caroline Kreling onde ela usou sobreposições perfeitas!Aconchego com sofisticação.

aquecer-a-casa-para-o-inverno

Projeto do arquiteto Luiz Sentinger

Mantas e almofadas de lã. Se você é uma sortuda ou um sortudo prendado, pode fazer mantas maravilhosas de tricô. Já me aventurei em almofadas. Não ficaram uma perfeição mas morri de orgulho, hehe. Se não arrisca, pode encomendar de quem faça ou comprar prontas.

aquecer-a-casa-para-o-inverno

@uniqwacollections

aquecer-a-casa-para-o-inverno

modern country style

aquecer-a-casa-para-o-inverno

dailydreamdecor

Cores – em geral, associamos o inverno a marrons e neutros que são lindos! Mas, quem sabe, acrescentarmos uma cor vibrante para aquecer o ambiente?

aquecer-a-casa-para-o-inverno

aquecer-a-casa-para-o-inverno

Ambiente da arquiteta Livia Bortoncelo. Cores, materiais e iluminação puro aconchego.

Revestimentos – Se for possível, você pode mudar as paredes revestindo com tecido, papel ou, quem sabe, tijolinhos?

aquecer-a-casa-para-o-inverno

Paredes revestidas com pedras ecológicas no projeto da engenheira e decoradora Rosane Dulinski e a arquiteta Simone Garcia.

Luminárias – luminárias de pé ou mesa, para uma iluminação acolhedora em recantos especiais, que delícia!

aquecer-a-casa-para-o-inverno

aquecer-a-casa-para-o-inverno

Cortinas para vestir e aquecer.

Detalhes – pense no que gostaria de ver em casa que trouxesse alegria, bem-estar. Pequenas coisas como livros desejados, cestos para mantas, candelabros e velas especiais, lanternas, folhagens…. Vá acrescentando o que lhe faz bem. E a casa vai se tornando um ninho. Isto sempre é bom e no inverno é ainda melhor!

aquecer-a-casa-para-o-inverno
aquecer-a-casa-para-o-invernoVamos começar hoje? Faz um bem danado!
Boa semana!
Beijo, Malu

Se quiser ver mais sobre o assunto, clique nos links:
Inverno com inspiração e aconchego
Casa com roupa de inverno
Preparando a casa para o frio

Gente, tem muito mais. Basta clicar “inverno” no campo de busca e virão todos os posts. Aproveitem!

This entry was posted in architecture, Arquitetura, Detalhes em Arquitetura e Interiores, Dica and tagged , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Trackbacks are closed, but you can post a comment.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*

Você é humano?

*

  • Publicidade