Grafite em casa, que beleza!

grafite-em-casaBom dia, queridos!
Quero mostrar a vocês hoje outro assunto que amo, que é o grafite em casa! A arte urbana, que já estava sendo bastante usada em ambientes comerciais, foi aos poucos invadindo as residências e, como tendência, nessa Casa Cor é destaque lindo, vibrante, colorido, maravilhoso!
Painéis imensos grafitados em áreas internas e externas personalizando as paredes de ambientes modernos e clássicos. A arte se impondo, que beleza!
Fiz uma seleção dos ambientes para vocês se encantarem. Quem sabe na próxima intervenção em casa, aquela parede sem vida ou o muro do pátio se transforme em uma criativa e colorida obra de arte?

grafite-em-casa

Painel do artista Marcelo Pax (celopax) em um dos terraços.

O trabalho do artista Marcelo Pax (ele assina CeloPax) no Rooftop do Hotel Laghetto Moinhos faz parte da repaginação com projeto das arquitetas Larissa Palma Dias e Cristiane Bergesch. Conheci o espaço e está absolutamente encantador! Conversei com a arquiteta Larissa que contou de todas as transformações e como surgiu a vontade de aplicar a arte urbana nos muros dos terraços. E os painéis se refletem nos vidros do edifício que fica próximo em um efeito lindo!

grafite-em-casa

O painel ao lado da piscina tem 16 metros! Marcelo Pax.

No DeckBru Tramontina do escritório W4 Arquitetura, a inspiração foi a jovem blogueira e o grafite foi projeto da dupla Daniel Romanenco e Stefan Fernandes do Projeto VHR.

grafite-em-casa

Deck Bru Tramontina com arte do Projeto VHR

grafite-em-casaA arte urbana no Street Loft do arquiteto Sandro Jasnievez está fantástica! Sobre as boiseries doa parede, sem medo de ser feliz. Belíssima! Arte de Erick Citron.

grafite-em-casa

O Street Loft com arte de Erick Citron

No Studio de Design Ulbra o grafite foi feito sobre as portas de vidro da saída de emergência. Originalmente seria um aquário que foi esquecido porque as portas teriam de permanecer. No lugar, está o belíssimo mural do Luiz Flávio  (o Trampo).

grafite-em-casa

Studio de Design Ulbra com arte de Luiz Flavio ( Trampo)

grafite-em-casa

O grafite sobre as portas de vidro.

Os três ambientes abaixo têm arte do grafiteiro Jackson Brum.
O primeiro, Living Jovem, da arquiteta Paula Schwartz com um painel grafitado de 10m².

grafite-em-casa

Jackson Brum, no Living Jovem

O segundo, Lavabos Arte, da ND HAUS.

grafite-em-casa

Jackson Brum no Lavabos Arte

O último, a Garagem de Estar, onde o grafite propõe um novo olhar através de uma fenda no concreto.

grafite-em-casa

Jackson Brum na Garagem de Estar

grafite-em-casa

Arte de Jackson Brum.

Espero que tenham gostado tanto quanto eu, que amei!
Beijo,
Malu

Onde encontrar:
Casa Cor – Petrópole Tenis Clube, Rua Faria Santos 451, Bairro Petrópolis, Porto Alegre
Hotel Laghetto Moinhos – Rua Dr; Valle, 579, Bairro Moinhos de Vento, Porto Alegre

 

 

This entry was posted in Arte, Design, Paredes, Pintura, Porto Alegre, onde encontrar and tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Trackbacks are closed, but you can post a comment.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*

Você é humano?

*

  • Publicidade