Lareiras, um sonho de consumo

lareiras-a-lenhaBom dia, queridos!
A gente tem de concordar, que onde existe uma lareira, os olhos estão lá! Ela não traz só o calor. Junto, carrega o aconchego, as boas vindas e o convite a ficar.
Convencionais ou contemporâneas, sempre serão o destaque. Já falei tanto sobre elas aqui no blog que não vou me tornar repetitiva. Os links mais antigos estarão no fim do post para vocês verem.
Hoje vamos ver as tradicionais lareiras a lenha que tem como maior desvantagem a necessidade de obra para execução. Melhor se for feita durante a construção, pela necessidade do duto para exaustão da fumaça. Faz fumaça, o duto precisa ser limpo periodicamente, mas… a lenha estalando em um dia frio e um bom cálice de vinho compensam tudo! É muito bom!
Os revestimentos são infinitos e serão definidos de acordo com o estilo da casa. Algumas belas lareiras para vocês se inspirarem.

lareiras-a-lenha

Arquiteta Debora Aguiar

lareiras-a-lenha

Arquiteta Vania Chene

lareiras-a-lenha

Arquiteto Alessandro Sartore

lareiras-a-lenha

lareiras-a-lenha

Heizkamin, Haus Steiermark

lareiras-a-lenha

Arquiteta Marina Linhares

lareiras-a-lenha

lareiras-a-lenha

@nordiccalm

lareiras-a-lenha
lareiras-a-lenhaVou colocar alguns links de posts de lareira. Como são muitos, se vocês quiserem ver mais, basta colocar “lareiras” no campo de busca do blog que eles virão. Espero que gostem!
Beijo,
Malu.

Aquecimento com magia
Estar de inverno
Lareiras ecológicas
Lareiras elétricas

This entry was posted in architecture, Arquitetura, Lareiras and tagged , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Trackbacks are closed, but you can post a comment.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*

Você é humano?

*

  • Publicidade