O pequeno colecionador

quarto de bebeO quarto de bebê que a gente vai ver hoje é bem diferente dos habituais. Os arquitetos Amanda Fratin Kreling e Daniel Moraes quiseram fazer um quarto que refletisse um pouco o hobby dos pais, que lembrassem momentos felizes,com o cavalinho, a bola, skate e os da mãe, com santos, cristais e obras de arte. O quarto foi setorizado em quatro partes, amamentação, dormir, banho e brincar.
O mobiliário não é o tradicionalmente usado, para a criança crescer em um ambiente de cultura e arte.

quarto de bebeO berço, projetado pelos arquitetos tem veludo importado e aplicação da mesma renda do véu do dossel, que foi o véu de casamento da mãe do bebê. É como se protegesse a criança e lembrasse momentos felizes à mãe.

quarto de bebeO armário, também projetado, foi todo talhado à mão. A cadeira de amamentação escolhida foi propositadamente uma poderosa Luiz XV, dentro do conceito luxo e conforto.

quarto de bebe

Boiserie e nichos nas paredes.

Nas paredes, boiserie em laca acetinada, todas com desenho dos arquitetos. Nichos com espelhos de cristal bisotado e arandelas de cristal, garimpadas em antiquários.

quarto de bebe
quarto de bebe

quarto de bebe

Arandelas de cristal

quarto de bebe
quarto de bebe
quarto de bebe
quarto de bebe

quarto de bebe

Tela de Lu Borghetti e parede em camurça.

A tela pintada pela artista plástica Lu Borghetti serviu de inspiração para a parede. Na tela, a artista fez uma releitura de Alice no país das maravilhas. Os arquitetos queriam uma parede diferente, então Lú fez fotos dos bonecos e montou um arquivo digital. Pesquisaram e estamparam com as imagens, camurça para sapato e revestiram a parede que ficou totalmente personalizada e trouxe ao ambiente, conforto térmico e acústico.

quarto de bebePiso laminado com película anti-bactérias, que facilita a higienização.
quarto de bebeA cômoda, toda pintada à mão, foi inspirada no quarto do filho da princesa Kate e as cortinas são de seda porque, além de bonita, a seda, por ser natural, não retém fungos e ácaros como as sintéticas.

quarto de bebe
É um quarto atemporal que pode acompanhar várias fases da criança e os móveis soltos podem ser utilizados em qualquer parte da casa, o dia em que tiverem de sair do quarto do bebê. O que acharam do quarto? Adoraria saber, é bem incomum, não é?
Uma ótima terça-feira!
Bj, Malu

Projeto arquitetos Amanda Fratin Kreling e Daniel Moraes.

This entry was posted in Ambientes Especiais, Arquitetura, Arte, Casa Cor, Design, Detalhes, Detalhes em Arquitetura e Interiores, Dormitório Bebê, Estilo, Moveis, Paredes, Pintura, Porto Alegre, onde encontrar, Produto, Revestimentos and tagged , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

2 Comments

  1. Marilene
    Posted 25 de agosto de 2015 at 10:46 | Permalink

    Olá, Malu!

    Você e suas oportunidades únicas oferecidas a nós com seu blog!

    O quarto é algo de tirar o fôlego mesmo. A setorização achei excelente, facilita as tarefas distintas que a mamãe precisará realizar com seu bebê.

    Suntuoso, requintado e refletindo exatamente a realidade de uma família de refinada cultura e gosto.

    Gostei da modernidade da parede que remete a tema nunca demodé de Alice no País das Maravilhas. Parabéns a todos pelo trabalho e à idealização do ambiente.

    Fotos incríveis, Malu! Cada vez melhor!!!!

    Beijos!

    Marilene

    • Malu
      Posted 25 de agosto de 2015 at 20:08 | Permalink

      Oi, Marilene!
      Coisa boa te ver por aqui!
      Foi bem essa mesmo a intenção dos arquitetos ao fazer o projeto, encantar os pais e usar elementos que pudessem ser recolocados facilmente em outros ambientes da casa quando o bebê crescer.
      Amei saber que continuas acompanhando o blog! Beijão,
      Malu

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*

Você é humano?

*

  • Publicidade