Organizando um apartamento pequeno

apartamento_pequenoBom dia, queridos!
Organizar um apartamento muito pequeno requer basicamente planejamento e criatividade. Comecei o post comentando sobre isso, porque essa semana conheci uma pessoa que me falou que mora com o filho, em um apartamento de 45m² e já mudou três vezes a mesa e não acerta. Fiquei pensando o quanto pode ser complicado para quem trabalha o dia todo, para os que não podem contratar um profissional para fazer um projeto, para quem não pode fazer tudo sob medida, (que seria o ideal para espaços pequenos) e que, nem sempre o que seria ideal é o possível.
Existem muitos pontos a serem levados em consideração na hora de organizar esses espaços e hoje vamos ver alguns.
O mais importante, é o planejamento. Você examinar bem o espaço disponível, medir (fundamental) e estudar a rotina da pessoa (ou das pessoas) que irão usar esse espaço. Os hábitos são importantes para determinar os tipos de móveis necessários.
Se o espaço é pequeno e no dia a dia só uma ou duas pessoas utilizam a mesa,por exemplo, porque 4 ou 6 cadeiras, que ocupam tanto espaço? Você pode ter uma pequena mesa de abrir, duas cadeiras e bancos, pufes ou cadeiras tipo poltrona que podem desempenhar mais de uma função?
Você pode pintar cadeiras e bancos em cores diferentes, ter mais de um estilo, fica divertido e personalizado!

apartamento_pequeno
apartamento_pequenoPense nas cores que mais gosta. Quem sabe aplicar tecido estampado nas paredes? Em um recanto? Pode sair bem em conta, é fácil de fazer e você também irá amar!

apartamento_pequeno

apartamento_pequeno

Projeto da mesa, arquiteta Luciana Penna

apartamento_pequeno

apartamento_pequeno

Aproveite todos os cantinhos com charme!

apartamento_pequeno

Separe visualmente a cama, sem isolar.

apartamento_pequeno

apartamento_pequeno

Você pode também amar tudo branco! O bom, é que fica fácil inserir cores!

Quem sabe com esses pequenos apartamentos prontos, apareça, inesperadamente, uma grande inspiração?
Em outro post a gente vê mais.
Beijo, Malu

This entry was posted in Apartamentos pequenos, architecture, Arquitetura and tagged , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Trackbacks are closed, but you can post a comment.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*

Você é humano?

*

  • Publicidade