Primavera e Bougainvilleas

bougainvilleas-e-primavera

Bom dia!
Hoje tem início a primavera e acho que nada melhor do que a maravilhosa Bougainvillea, também conhecida como Três Marias, Primavera ou Santa Rita, para comemorar a estação. Amo, amo! Como já contei em outros posts mais antigos aqui do blog, tive três, quando morei em uma casa. As que estavam plantadas no terreno, ficavam parecidas com essas das fotos. A que estava no vaso, desenvolveu sempre muito pouco. 
Não sou paisagista e não domino essa área, sou só curiosa e adoro plantas e flores. Na dúvida, vou perguntando. Se vocês quiserem saber alguma coisa, nos posts antigos tem várias perguntas e repostas que talvez ajudem, basta colocar “bougainvillea” no campo de buscas do blog.

bougainvilleas-e-primavera

O que aprendi com as minhas experiências:
Elas se dão muito bem plantadas no chão. Longe dos muros, pelo tamanho das raízes.
Tem espinhos poderosos! Todo cuidado é pouco. E dói.
Precisa de poda e adubo.
E sol. Ela não sobrevive sem sol!
bougainvilleas-e-primavera
bougainvilleas-e-primavera

Tenho um pequeno pátio com uma bougainvillea na terra e outra em vaso. A do vaso está em um local que não pega sol. Está até sem folhas! 🙁  Resolvi teimar e perdi.
A maior, que sempre fica cheia de flores, maravilhosa, este ano não floresceu. Então gente, isso tudo para mim é meio misterioso. Mas quando floresce!!!!! É a glória! Vale toda a espera! <3

bougainvilleas-e-primavera

bougainvilleas-e-primavera

bougainvilleas-e-primavera

bougainvilleas-e-primavera

Desejo que vocês tenham uma primavera linda!
E um grande fim de semana!
Beijo, Malu

This entry was posted in Flores, Paisagismo and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink. Trackbacks are closed, but you can post a comment.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*

Você é humano?

*

  • Publicidade