Quinta feira com Gilberto Elkis, na Ladrilhart e Gabriel Carneiro com Cuadrado, no Café do Porto

gilberto_elkis_e_ladrilhart Bom dia, queridos!
Tanto evento bacana acontecendo na cidade!
Quinta-feira, dia 11 de maio, a loja Ladrilhart recebe Gilberto Elkis, referência mundial em paisagismo, para palestrar, tendo como tema o uso do revestimento natural no paisagismo.
Ele também contará um pouco de sua trajetória profissional e fará uma sessão de autógrafos do seu livro “Degustação de Paisagens”.
Com mais de 30 anos de profissão, Gilberto Elkis já realizou mais de mil projetos para residências, hotéis e condomínios. No livro, ele conta a história dos primórdios até os dias atuais, de uma forma poética e descontraída, muitas vezes inspiradora.
A loja Ladrilhart irá aproveitar o evento, que tem o apoio da Palimanan Revestimentos Naturais, para lançar em um coquetel para arquitetos e jornalistas convidados interessados no tema, seu novo portal de conteúdo, com matérias exclusivas e entrevistas inéditas com profissionais da área, tendo convidado para a matéria de abertura o arquiteto e paisagista Fernando Thunm.

gilberto_elkis_e_ladrilhart

Jardim contemporâneo do arquiteto e paisagista Fernando Thunm

gilberto_elkis_e_ladrilhart

Luzia Ledur e Lenice Rodrigues da Ladrilhart. Foto Claudio Fonseca.

Onde encontrar:  Loja Ladrilhart – Rua Quintino  Bocaiúva, 844, Porto Alegre
www.ladrilhart.com.br

cuadrado-e-gabriel-carneiro-cafe-do-porto

Cuadrado e Gabriel Carneiro no Café do Porto.

Bate papo com Gabriel Carneiro em parceria com  a Cuadrado

No mesmo dia, quinta-feira, 11 de maio, Gabriel Carneiro da Costa recebe o público para contar histórias curiosas sobre sua peregrinação no Caminho do Cabo da Roca. Durante a caminhada de 43km, que ocorre todo o tempo nas margens do rio Tejo e oceano Atlântico, Gabriel registrou fotograficamente os pontos mais exuberantes enquanto acompanhava a turma de onze caminhantes brasileiros. Materializadas pela Cuadrado, as fotos estarão expostas no Café do Porto de 8 a 15 de maio.
Apaixonado por Portugal, o gaúcho explica que “ Cabo da Roca” representa o local onde a terra termina, sendo o último ponto em direção ao ocidente em toda a Europa. Quando os navegadores antigos chegavam nesse lugar eles precisavam tomar a decisão de continuar navegando em costas já conhecidas ou então seguir rumo ao desconhecido. Quando conheci a magia desse lugar me dei conta da quantidade de vezes que cruzamos com “Cabos” da Roca em nossas vidas. O futuro é sempre incerto, mas como já dizia Fernando Pessoa, navegar é preciso”.
O evento será aberto ao público e os quadros estarão à venda.

cuadrado-e-gabriel-carneiro-cafe-do-porto
cuadrado-e-gabriel-carneiro-cafe-do-porto
cuadrado-e-gabriel-carneiro-cafe-do-porto
cuadrado-e-gabriel-carneiro-cafe-do-portoOnde encontrar: Café do Porto, Rua Padre Chagas, 293, Moinhos de Vento, Porto Alegre
Exposição: de 08 a 15 de maio
Bate papo: 11 de maio, às 19hs.

www.gabrielcarneirodacosta.com.br
www.cuadrado.com.br
www.cafedoporto.com.br

 

This entry was posted in architecture, Arquitetura, Arte, Eventos, Paisagismo, Porto Alegre, onde encontrar, Revestimentos and tagged , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Trackbacks are closed, but you can post a comment.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*

Você é humano?

*

  • Publicidade