Área de serviço com muito estilo

a4-arquitetura-area-de-serviço

Foto Cristiano Bauce

Bom dia, queridos!
O projeto de hoje, é uma área de serviço com muito estilo, acredito que sonho de consumo de muitos. Claro que a gente sabe que a área deve receber tratamento carinhoso e o mesmo cuidado dos outros ambientes da casa, mas nem sempre é o que acontece.
Com esse projeto, as arquitetas da A4 Arquitetura mostraram que é possível sim, em ambientes reduzidos, transformar os obstáculos em um espaço lindo e real, ao mesmo tempo funcional e aconchegante.
Elas queriam um espaço clean, prático e iluminado, usando materiais específicos que o tornasse interessante, aconchegante e diferenciado.

a4-arquitetura-area-de-serviço

Na bancada em L, 2 tanques e 2 máquinas lava/seca. Bancada em Vulcana Stone.

O estilo contemporâneo do projeto é bem marcado pelas linhas retas e o uso da paleta de cores monocromáticas e neutras – em tons de cinza e branco – destacando-se apenas elementos na textura de madeira e pontuais detalhes em preto.
Formas geométricas do revestimento, texturas de pedra natural, elementos pontuais como o espelho, os vidros decorativos e os terrários usados na decoração.

a4-arquitetura-area-de-serviço Para criar um espaço mais característico com a realidade dos imóveis atuais, as arquitetas revestiram um antigo elevador de cargas impossível de ser removido, abrindo espaço para a bancada em L.

a4-arquitetura-area-de-serviço

Foto Cristiano Bauce

Oposto à bancada, as arquitetas aproveitaram uma espessura na parede para criar um móvel semi-embutido para acomodar mesa de passar roupas, vassouras e material de limpeza. Acabamento externo em Cristallo branco que contrasta com puxador preto.

a4-arquitetura-area-de-serviço

Foto Cristiano Bauce

Destaque para o ripado de madeira que sobe por uma parede seguindo no forro e marca a posição das máquinas, o que traz o aconchego e contrasta com os tons mais frios.

a4-arquitetura-area-de-serviço

Detalhe do ripado e do espelho. Foto Cristiano Bauce.

a4-arquitetura-area-de-serviço

a4-arquitetura-area-de-serviço

Com luz solar oeste, foi escolhida a persiana horizontal com réguas de madeira branca 50mm que permite a regulagem das réguas.

a4-arquitetura-area-de-serviço

Base que torna a bancada e o uso das máquinas bastante ergonômico. Foto Cristiano Bauce.

Nos ripados, as arquitetas resolveram colocar prateleiras com terrários, que são mini estufas, alguns com vidros reciclados, outros reaproveitados de antigas empresas químicas. Gostaram da ideia de ter elementos reciclados e também mini jardins.

a4-arquitetura-area-de-serviço

Ripados com os terrários. Foto Cristiano Bauce.

Destaques nos materiais:
Na bancada: lançamento da Qualitá, o Vulcana Stone Venatino na cor branca e com veios discretos.
No mobiliário, Duratex, partes brancas da linha Cristallo, com superfície com brilho
Nos amadeirados, um lançamento, o padrão Itapuã, que remete às madeiras brasileiras.
Destaque para a iluminação contínua que percorre paredes e piso em linhas retilíneas ou transversais, com a funcionalidade do led.

Espero que vocês curtam esse projeto tanto quanto eu, que amei!
Parabéns, arquitetas Cristiani Mörschbächer e Karina Vescovi Lopes, da A4 Arquitetura!
Bj, Malu

Vocês poderão conferir esse ambiente na Casa Cor RS que estará aberta ao público at é dia 27 de agosto.
Onde encontrar: Petrópole Tenis Clube, Rua Faria Santos, 451, Bairro Petrópolis, Porto Alegre.

www.a4arquitetura.com.br

 

 

 

This entry was posted in architecture, Área de Serviço, Arquitetura and tagged , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Trackbacks are closed, but you can post a comment.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*

Você é humano?

*

  • Publicidade