Hygee

hygee

Descobri essa palavra outro dia, passeando pela internet e acho que é bem o que estamos precisando. Adorei e não consegui parar de pesquisar. É a palavra que contém o segredo do povo mais feliz. Estilo hygee, ou, porque os dinamarqueses são felizes. Que eles são felizes, nós sabemos. Entre outras coisas, porque tem uma expectativa de vida elevada, liberdade, generosidade e pouca corrupção. E também, porque tem noção do hygee, que soa como os homens da caverna, como “hoo-guh”, exigindo um abraço. Significa aconchego, ser leve, ser feliz!
Como eles aproveitam a escuridão, criam atmosfera acolhedora, acendem velas, vivem o agora e tornam a casa puro aconchego.
Ser hygee é ser gratos pelo que temos, armazenando boas sensações para enfrentar o que está por vir.

hygee

Hygee não é necessariamente reunir os amigos em volta de uma mesa à luz de velas. Pode ser, mas também é ler um livro sentado em uma gostosa poltrona em absoluta paz. É ser generoso consigo mesmo e com os demais.

hygee

Existem várias definições para Hygee. Segundo alguns, é uma palavra impossível ser traduzida. Para outros, significa bem-estar.
Meu conselho: pesquisem, leiam.   Só fará bem!

hygeeFiz uma pequena enquete na família e é muito impressionante o conceito de bem-estar e felicidade que cada um carrega dentro de si. Para alguns, uma xícara de chocolate quente em frente à lareira é tudo de bom. Para outros, ler um bom livro em paz. Almofadas? Um recanto só seu, cheio de aconchego?
Eu agora criei meu cantinho com poltrona e almofadas gostosas, junto à janela. E livros, muitos livros! Para mim, isso é Hygee! <3

hygeeDinamarqueses amam atividades com amigos e familiares. Isso é felicidade? Creio que sim!

E assim, gostaria de retomar os posts desejando um feliz 2017 a todos vocês e que cada um pense em como tornar sua casa mais Hygee. Com pessoas boas à sua volta em um ambiente muito acolhedor!
Beijo grande,
Malu

Um bom exercício para as férias: o que seria hygee para você e os seus? 

This entry was posted in Estilo, Estilo de vida, Estilo na casa and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink. Trackbacks are closed, but you can post a comment.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*

Você é humano?

*

  • Publicidade