Maria Bolaria

maria bolariaQueridos! Vocês vão adorar o post de hoje! Um lugar incrível que abriu aqui em Porto Alegre e que vai deixar essa segunda-feira chuvosa muito mais bonita. Na calçada, a gente já começa a ficar feliz. A casa, com um projeto arquitetônico lindo, pensado em todos os detalhes com perfeição, é de um colorido encantador!
Quando se entra, a vontade é ir ficando e nunca mais sair! Alegra aos olhos e ao paladar. A arquitetura é linda e os bolos são absolutamente deliciosos! E o cheirinho de bolo no ar! Sim, a casa é especializada em bolos!
Quem não ama? Lembra casa da mãe, da avó, transmite sensação de bem estar! São 25 sabores de bolos em dois tamanhos e sem recheio. Tem chá e café também. Aliás, o café é uma delícia.

maria bolaria
Maria Bolaria
maria bolaria
maria bolaria
maria bolariaOs bolos tem receitas criadas e testadas pelas sócias, as nutricionistas Cristiani Charão e Thaise Silvestre. Tem bolo de limão siciliano, bolo de iogurte, bolo de cenoura, bolo mármore, bolo de paçoca com cobertura de doce de leite, bolo de churros que também pedimos e esquecemos de fazer fotos de tão bom que estava! 🙂 Então copiei o cardápio, que está no fim do post.

maria bolaria

A Júlia e a Gabi.

Claro que começamos experimentando o bolo de chocolate! As gurias não sabem que vão estar aqui. Vão me matar! 🙂

maria bolaria
maria bolaria
maria bolariaSão três cores principais, o vermelho (meio coral) e dois tons de azul em uma composição harmoniosa e equilibrada no projeto do arquiteto Gustavo Redlich.
As paredes com estêncil parecem papel de parede, em técnica perfeita. A parede preta também recebeu pintura.
Maria Bolaria
Maria Bolaria
Maria Bolaria
Maria BolariaO balcão onde estão expostos os bolos do dia, tem placas de madeira pintadas em laca nos três tons da loja. Mesas com pés especiais, cadeiras, luminárias, almofadas, nada foge ao contexto.
Que projeto lindo, que loja linda!
Maria Bolaria

Maria Bolaria
Maria Bolaria
Maria Bolaria
Maria Bolaria
Maria Bolaria
Maria Bolaria
Maria Bolaria
Maria BolariaA loja aceita encomendas e recebe para reuniões.
Copiei o cardápio do Facebook da loja. Merece a visita e com certeza vocês irão voltar! Ah! Os preços são honestíssimos.
A Maria Bolaria fica na Rua Miguel Tostes, 845, F.(51) 3019 7724 – bem pertinho da Protásio Alves.
Beijo e uma ótima semana!
Malu

As fotos são algumas minhas e a maior parte delas da Júlia Dias (minha filha).

This entry was posted in Ambientes Especiais, Arquitetura, Bairros, Cor, Design, Detalhes, Detalhes em Arquitetura e Interiores, Dica, Doces, Onde encontrar, Porto Alegre, onde encontrar, Restaurante, Revestimentos, Rio Branco and tagged , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

2 Comments

  1. Sônia Silva Braga
    Posted 21 de setembro de 2015 at 10:24 | Permalink

    Morri! Eu A M O bolo!! Bolo bolo! Na verdade li o post comendo bolo de banana feito ontem pela minha mãe! Obrigada por mais esta dica! Bjs e boa semana!

    • Malu
      Posted 21 de setembro de 2015 at 21:04 | Permalink

      Sônia, eu também amo, amo bolo! Na casa da minha mãe também sempre tinha! Não imaginas o que foi a gente experimentando. Estavam tão bons, recém feitos, que a gente esquecia de fazer fotos! Tu vais adorar! Beijos e uma ótima semana!
      Se souberes de algum lugar especial, me avisa, tá? Bj.

One Trackback

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*

Você é humano?

*

  • Publicidade